sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Aleksei Wenh

Алексей Венг
(Я патриот, © Copyright: Алексей Венг, 2013
http://stihi.ru/2013/10/14/7739)
Aleksei Wenh

Tradução (do russo) por Mykola Szoma
Sou patriota

Sou patriota da minha querida terra: o planeta,
Denominado com rigoroso e orgulhoso nome Terra.
Em todo Universo, mais lindo e mais garboso
não haverá; Por mais que o elogies, jamais
o seu fulgor intergaláctico expressarás!

Eu amo-a... A terra querida minha,
Grandes espaços russos e o brilho da Europa,
A lúgubre Sibéria coberta de geleiras
E o marulho ondulante das água do Mediterrâneo.

E tudo isso é meu; É muito caro para mim:
O riacho pequenino, o atalho no meio da floresta.
São meus completamente! Não são de alguém outro!
Os cactos do Chile, e as espigas do trigo russo.

A minha morada, a minha Terra, o meu Planeta!
Essa morada terrena, é comum para todos!
Os outros planetas, nos servem de nada.
Mas do nosso, nem um palmo sequer cederemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário