quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Teus encantos

Teus encantos,
-- desencantos:
Muitos
prantos...

Tantos quantos são
os teus somados
todos os encantos.

Quanto mais
não te conheço,
mais te conhecer
tenho em apreço.

Desconheço quem tu és,
porque dizes sempre
quem não és!

Quando dizes estar perto,
Na verdade, nem estás!
Pareces um raio:
...zás-trás!..

-- És matéria invisível
que transita, entre
o fato e o possível,
como a sombra refletida
-- em águas turvas
de um agitado mar.

E haja quem tenha vontade
nessas águas a navegar!?.
Eu, por mim,
apenas de longe,
prefiro as observar.
Uma hora:
o mar vai serenar.

E os teus encantos
nas águas marulhentas
-- daquele mar turvo,
ainda vão te sufocar!

Não poderás mais revelar-te --
Não terás como te encontrar!..
Eu, por mim,
apenas de longe,
estarei observando
o mar agitado serenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário