segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ouço


Полонский Яков Петрович (1819 - 1898)
Jakov Petrovič Polonskij
Prosador e poeta russo

Tradução do russo por Mykola Szoma
(Слышу..., 1865)

Ouço

Ouço, da minha vizimha,
de trás da parede,
fortes e alegres rizadas;

Uma voz jovem está chorando --
De trás da minha parede sem alma;

Eu ouço como que uma alma de alguém,
Em forma de sons, de instrumentos de corda,
-- O coração de alguém, chega aos ouvidos meus...

Atrás da parede, há uma voz cantante --
Espírito invisível, -- tendo vida, porém --
Porque penetra o meu canto, sem uma porta aberta,
Porque sem palavras, também no silêncio da noite,
Pode, em mim, produzir um reflexo de um eco,
Que se torne uma alma de outrem.
Uma alma de outrem, que se instale em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário