terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ariadna


Fedor Solohub
Ариадна
Tradução do russo por Mykola Szoma

Ariadna

Onde estás tu, minha Ariadna?
Onde está o teu mágico novelo?
Estou perdido num labirinto!
E, sem ti, vou-me esfalecendo.

O meu facho de luz se apaga,
Sob alerta do incerto estou.
Vivo por socorro clamando --
Quero ter o saber e a força

De um caminho escolher. Só!
-- Não o vejo. São muitos.
Tenho medo... Sozinho estou!
Mergulhado em trevas caminho.

Me rodeiam milhares de sombras
-- São vítimas expondo feridas.
Seus olhos, de fogo ardente,
Lançam labaredas ao ambiente...

Suas vozes, de estrondo, ecoam!
Encobrem a neblina dos tempos.
-- Desumanos escombros da vida,
Poderieis ouvir o grito feroz?

Onde estás tu, minha Ariadna?
E onde está o fio da Ariadna?
Somente ela poderia me ajudar!
Ela pode abrir o labirinto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário