segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A nossa vida


No passado se fez o presente
No presente constrói-se o futuro
O futuro levanta a existẽncia de agora.

Nada há que camufle a vida:
do que já se viveu,
do que já se ouviu,
do que já se disse,
do que já se sentiu...

Só a paciência consegue vencer a partida
A esperança, de ver a chegada, algum dia,
do mais importante dos sonhos
-- da nossa existẽncia,
que sonhamos o mais importante da vida!..

Talvez, esta seja
a própria essência da existẽncia da vida?
Uma onda senoidal
desenhada com as idas e retornos
das despedidas e das partidas!..
Uma catenária transportando as energias
geradas pelos pulsares das nossas vidas!..

Nuvens de poeira
encobrem a visão do meu olhar.
Nada vejo à minha frente... Sinto apenas
que são poeiras das pisadas
dos meus passos a me obnublar.

Mais à frente, ventos haverá que farão
a tempestade se degladiar consigo própria
para que, da minha estrada empoeirada,
possam os grãos de poeira limpar.

Talvez, esta seja a essencia da vida
-- Por entre as nuvens de poeira
sabiamente caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário