terça-feira, 8 de maio de 2012

Por que assim?

Quando a saudade aperta o peito
e as palavras não saem da boca,
o coração sente-se traído e suspira.
O sangue mais ferve nas veias –
e o aperto do peito se amplia!..

Qual jato de água gelada então,
de repente, o bater esmaece e o
peito aquecido totalmente arrefece!
Por que assim de saudades
a gente tanto sofre e padece?

Responder não sei, não!
Porém, dizer posso, que
não sou diferente dos outros.
Problemas meus tenho e
tenho saudades também.

Dos meus dias de ontem, que
tão cedo se foram... Para mim
pareceu-me assim!? Eles eram
os dias melhores! Deles tenho
saudades. Nostalgia, enfim...

E o peito continua apertado.
E o sangue continua a ferver.
Esmaecem os anos da vida!..
Eu me sinto estranho e digo:
“Por que assim o acontecer?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário