quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mudança não traumática

A inflática
da temática variática
em sua estática
transferiu-se
da volumétrica burocrática
para a mera simplificática.

Foi ai que nasceu a problemática!

A minha condição fleugmática
permitiu-me ver a sistemática
do embrulhar dos camarotes
dos bigodudos "holofotes" literários
que se proclamam mestres
das sabedorias dos caminhos
dos humanos seminários...

-- São, na verdade,
camuflagns de mentiras
que se vestem de vagalumes.
São insetos peçonhentos
que, por onde passam,
contaminam até os ventos!

Naquela noite,
a noite era calma.
A lua não nadava
A estrela d'Alva não brilhava
As nuvens de vagalumes não brincavam
Os gafanhotos não chichiavam.
Todos dormiam. Apenas,
alguns versos silenciosamente
os meus lábios balbuciavam...
Os pensamentos meus
nos espaços dos horizontes indevassos,
como estrelas cintilantes, flutuavam.

E brincavam!

Foi então, que compreendi
-- Nada sei e nada vi!
Me disseram tudo!..
Eu achei que aprendi.
Apropriei-me de mim mesmo.
Instalei-me em mim mesmo!..
E assim, me sucumbi...

Alexandre, o Grande
Por instantes, eu pensei
que -- também, poderia ser.
Enganei-me, por completo.
No espelho olhei e
Vi em mim apenas um zumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário