segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sou uma linha torta

Não quero proclamar-me missionário
-- O portador de uma missão qualquer;
Porém, posso afirmar que: Se
"Deus escreve certo por linhas tortas",
Eu sou aquela linha torta
de uma folha amorfanhada
de um caderno do Universo
na qual pretenderia Deus
o seu recado, aos humanos, deixar!..

Pode escrevê-lo da forma que quiser.
Usar um alfabeto dos mais estravagantes
e que pareça. aos olhos dos humanos,
estapafúrdio -- jamais havido igual antes...
Aos navegantes de galeras,
se configure um barco destroçado;
Aos viajores de transatlânticos modernos,
se mostre como um protótipo inconcludente.

Pouco importa, das duas, qual a verdade.
A mim parece-me -- sincero eu seja, que
Ao Criador as nossas opiniões não valem!
Volúveis tanto elas são que, em sendo,
em puras rochas esculpidas,
com o tempo, como se um vento fora
-- mesmo em rochas cristalinas, se desfazem.
Que se leiam pois as minhas linhas tortas!
Retratam-se nelas as minhas apreensões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário